COMO EMPREGAR A ARGILA

Abster-se de empregar argilas preparadas, cozidas ou associadas a substâncias não naturais. Pela sua inércia, esses pós-mortos poderiam constituir um perigo de oclusão.

A cor da argila tem a sua importância, do mesmo modo que tem importância a sua conveniência. Normalmente a argila da região de floresta virgem é a melhor para utilização em cura.A argila pode ser usada via oral: diluída em água; ou como emplasto ou cataplasma aplicada na região da dor, no baixo ventre em caso de febre ou no tórax em caso de tosse excessiva.

Pode-se usar como bolinhas para chupar como balas ou bombons.Aconselha-se que se a pessoa quer fazer uso da terapia natural, que tenha também hábitos naturais como alimentação vegetariana, não ingestão de álcool, tabaco ou outro tipo de droga, para que se tenha um resultado mais eficaz.
Para o uso externo, deve-se preparar a argila em um recipiente que não seja de metal, exceto aço inoxidável. O ideal também é se preparar a argila na hora em que for usa-la.

Não se deve reaproveitar a argila já utilizada, por ser um elemento que contem radioatividade, ela absorve a radioatividade maligna da doença ou da dor, e se for reaproveitada essa dor pode retornar para a pessoa. Se a pessoa for reaproveitar a argila já utilizada deve tomar a precaução de devolve-la à natureza, ou seja, coloque-a em um lugar aberto, tomando o cuidado de cobrir o recipiente com uma gaze, para que peque a luz solar durante pelo menos 7 dias.

Se for usar a argila aquecida não a leve diretamente ao fogo, aqueça-a em “banho Maria”. Micro-ondas então é totalmente desaconselhável para uso em qualquer terapia natural, inclusive sua utilização nos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário